• Wix Facebook page
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

HOMECONTATO | AGENDA & INGRESSOS | CURSOS | ESPETÁCULOS SOBRE NÓS | Acesso aos membros

Cia. de Teatro Lusco-Fusco. 2005-2016. www.teatroluscofusco.com. Site e comunicação visual desenvolvidos por GDArt. Hospedado por Wix. Este site é melhor visualizado em computador, pode apresentar diferenças em sua versão mobile.

 

Agradecemos aos fotógrafos que, muito gentilmente, nos cederam suas imagens que ilustram a nossa página:

Jéssica Dittrichi, Julia Gutierre, Mariana Perin, Nivas Nascimento e Pamy Cris. Somos eternamente gratos! :)

Precisa de ajuda?

Contate-nos!

contato@teatroluscofusco.com

(11) 99270-4747

ESPETÁCULOS

capa.png

CANTOS DE COXIA E RIBALTA

 

Reestreia em outubro de 2018: busque ingressos.

Primeira Temporada: 13 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018.

Participou do Festival de Teatro de Mauá 2018.

 

Sob os sussurros da coxia e as luzes de ribalta, um grupo de atores se reúne para contar uma história. Entre o corre-vida e as chegadas e partidas dos trilhos de uma estação de trem, o público é apresentado a uma trupe de teatro em crise financeira, que corre o risco de ter seu teatro tomado por conta da especulação imobiliária. Um Poeta então é encarregado de criar uma grande obra teatral a fim de trazer de volta aos artistas os tempos áureos: é a última chance do Teatro sobreviver. Neste cenário, personagens tipificados, inspirados pelos tipos commedia dell'arte - o Dono da Cia., um Poeta, um Músico, uma Primadonna, um Jovem Ator sonhador e uma linda e ambiciosa Jovem Atriz - passam a viver seus próprios conflitos, que misturam-se com a própria história da peça que estão montando. Enquanto tentam contar a história, a realidade mistura-se com a ficção até que se tornem uma coisa só. A abordagem poética da paixão, da desilusão, da entrega, da inveja e competição, da morte e, sobretudo, da sensação de estar sempre tentando permanecer "de pé" e superar os obstáculos impostos pelo destino - sensação tão comum ao Teatro e também à vida cotidiana - são os ingredientes para mover o espetáculo.

 

Imagens:

Um espetáculo musical orignal de Alef Barros e Gustavo Dittrichi.


Ideia original & Argumento: Gustavo Dittrichi. Música de Alef Barros. Dramaturgia: Gustavo Dittrichi (com base nas experimentações dos artistas). Arranjos Musicais de Dario Ricco, Hiago Guirra e Marco De Laet. Arranjos Vocais de Joyce Roldan.

 

Direção Musical: Marco De Laet. Direção geral & Encenação: Gustavo Dittrichi. Coreografias e Preparação Corporal: Wellington Adélia. Cenografia: Jéssica Dittrichi. Figurinos e Indumentária: Gustavo Dittrichi & Pedro Aldozza / Croquis originais de figurinos: Pedro Aldozza / Costura e confecção: Jacinta de Fátima Feitosa, Gustavo Dittrichi, Maria Parlângelo, Mari Perin, Gabriela Perin, Isabella Costa e Wellington Adélia. Maquiagem: Gisele Santos. Produção encarregada: Leandro Azevedo, com assistência de Juju Bac.

Com: Gustavo Dittrichi, Marco De Laet, Carol Silveira, Igor Patrocínio, Joyce Roldan, Rodolfo Mozer e outros.

 

Classificação etária: 12 anos.
 

1/6

Para mais informações e material, acesse o site do espetáculo.

 
 

Com: Gustavo Dittrichi,Paula de Castro, Diego Muras (segunda temporada) e João Said (primeira temporada);

E os músicos: Felipe Grazia (segunda temporada), Luiz Locci, Marco De Laet, Mariana Perin (segunda temporada) e Milton Villares (primeira temporada).

 

Baseado no texto original "Hedwig And The Angry Inchde John Cameron Mitchell e na música de Stephen Trask.

Texto adaptado e versões brasileiras: Gustavo Dittrichi. Direção de Atores: Dannilo Autorino. Arranjos e Direção Musical: Marco De Laet. Assist. Direção Musical: Luiz Locci. Cenografia: Jéssica Dittrichi. Maquiagem: Jess Tomasi (primeira temporada). Figurinos e Indumentária: Gustavo Dittrichi. Iluminação: Dannilo Autorino. Operação de som: Beatriz Santiago Príncipe. Staff: Beatriz Santiago Príncipe, Jess Tomasi e Pedro Aldozza.

 

Classificação etária: 12 anos.

 

LEIA a ficha técnica completa.

HEDWIG ROCK SHOW

 

Segunda Temporada: outubro de 2016.

Primeira Temporada: de maio a junho de 2015.

 

Ela nasceu no cenário underground e off-Broadway em Nova York e, recentemente, ganhou espaço na Broadway, causando furor por onde passou. E agora, a dama do rock n’ roll, a compositora internacionalmente ignorada Hedwig ganha cara nova na releitura musical HEDWIG ROCK SHOW, da Cia. De Teatro Lusco-Fusco. Baseado no texto original “Hedwig And The Angry Inch”, de John Cameron Mitchell, e nas músicas compostas por Stephen Trask, o espetáculo conta a epopeia da transexual Hedwig, uma alemã nascida na época da separação da Alemanha pelo Muro de Berlim e que segue para os Estados Unidos buscando o sonho de se transformar em uma rockstar.

 

Imagens:

1/10

Para mais informações e material, acesse o hotsite do espetáculo.

HAIR

 

ENCERRADO.

Ficou em cartaz: de julho a setembro de 2014.

 

HAIR é um ode à liberdade. Produto da contracultura hippie e da revolução sexual dos anos 60, muitas de suas canções tornaram-se hinos dos movimentos populares anti-Guerra do Vietnã nos Estados Unidos. O espetáculo hoje é considerado mais do que um marco no teatro, mas também um marco social. Seu caráter experimental permeia a maioria das montagens até hoje.

 

Em 1968, Claude é um jovem hippie que enfrenta o dilema de ir lutar na Guerra do Vietnã e fazer o que seus pais e a sociedade esperam; ou seguir seu coração e fugir da convocação, abraçando de vez o movimento pacifista. Em meio a isso, sua Tribo hippie apresenta sua visão de diversos temas, como religião, sexo, consumo de drogas, gravidez e preconceito racial.

 

Imagens:

Com: Angelo Favero, Alan Jacob, Gustavo Dittrichi, Thami Kovalski, Vanessa Del Negri, Cha Alberto e outros.

 

Da obra de Gerome Ragni & James Rado.

Direção Geral: Gustavo Dittrichi. Assist. de Direção / Produção Geral: Amanda de Nardi. Arranjos musicais: Henrique Frozoni. Arranjos vocais: Alan Jacob. Coreografias: Wellington Matos. Cenografia: Amanda de Nardi, Gustavo Dittrichi e Vinicius Castilho. Iluminação: Gustavo Dittrichi e Vinicius Castilho. Figurinos e Indumentária: Gustavo Dittrichi (com assist. de Dayana Vieira e Pedro Aldozza).

 

Classificação etária: 14 anos.

 

LEIA a ficha técnica completa.

1/10

Para mais informações e material, acesse o hotsite do espetáculo.

 
 

Com: Gustavo Dittrichi, Vick Bouzas, Alexandre Fernandes, Amanda de Nardi e outros.

 

Da obra de Frank Wedekind.

Direção: Amanda de Nardi & Gustavo Dittrichi. Produção Executiva: Diego Gouveia. Cenografia: Jéssica Dittrichi. Iluminação: Gustavo Dittrichi e Silvia Mirio. Sonoplastia: Gustavo Dittrichi e Sarah Mohanna Araújo. Figurinos: Dayana Vieira.

 

Classificação etária: 16 anos.

 

LEIA a ficha técnica completa.

O DESPERTAR DA PRIMAVERA

 

ENCERRADO.

Ficou em cartaz: dezembro de 2012 (primeira temporada) e de fevereiro a junho de 2013 (segunda temporada).

 

O DESPERTAR DA PRIMAVERA se passa na Alemanha, no final do século XIX, e trata do desabrochar da sexualidade na adolescência e do fim da inocência da infância. Melchior Gabor é um jovem brilhante e rebelde, que ousa questionar os dogmas vigentes, impostos por uma sociedade profundamente enraizada em conceitos patriarcais e religiosos. Wendla Bergman é uma menina integrante de uma família de classe média alta, criada por uma mãe com rígidos princípios morais e religiosos. O encontro dos dois irá provocar a explosão do desejo, da vontade de conhecer o sexo e o amor.

A história deles é acompanhada por outros jovens, como o oprimido e trágico Moritz, melhor amigo de Melchior, ou a bela Ilse, jovem errante que ousou aventurar-se pelo mundo e usufruir da liberdade. Todos eles têm que enfrentar o peso da repressão e do conservadorismo, nos mais diversos estágios da sociedade. Questões como abuso sexual, violência doméstica, gravidez na adolescência, prostituição, suicídio e homossexualidade, entre outros, vêm à tona na vida desses jovens.

 

Imagens:

1/6

Para mais informações e material, acesse o hotsite do espetáculo.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now