top of page

Nossa Tribo!

Angelo Favero - CLAUDE

Está envolvido com teatro desde 2002. Participou de diversas oficinas e festivais; tendo inclusive sido premiado como Melhor Ator Coadjuvante em 2002 no FETAvila e como Melhor Ator em 2008 no FETESP e no Festival de Teatro de Caraguatatuba pelo trabalho em “O Que Eu Vi, E O Que Nós Veremos”, onde viveu Santos Dumont. Entre seus principais trabalhos no teatro, estão as montagens realizadas com a Cia. Tal & Pá: “Arena Conta Zumbi” (2006), “Motorboy” (2007), “O Que Eu Vi, E O Que Nós Veremos” (2008), “Até Onde A Vista Alcança” (2009), “Voando Para o Alto” (2010), “Sussurros” (2011) e “Arena Conta Danton” (2012). Atualmente, é aluno do curso de Vivência em Teatro Musical promovido pelo SESI.

Alan Jacob - BERGER

Teve primeiros contatos com arte ainda criança, no interior de São Paulo. Estudou música e teatro no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, com André Luiz. Estudou canto e técnica vocal com Lybia Serra e Isabeh, fisiologia vocal com Lisley Viana e interpretação e expressão musical com Guga Stroeter. Participou de corais e teve experiências de canto com belting, soul e lírico. É também professor de canto e técnica vocal. No teatro, seus trabalhos mais recentes foram os musicais “O Despertar da Primavera”, com adaptação e direção de Ana Vera Vianna; e “O Conde de Monte Cristo”, vivendo o protagonista Dantes, ambos da Cia. COTTAL de Teatro. Também participou do projeto de experimentação teatral “A Menina Pendurada No Varal”, da Cia. NoVaral, com direção de Anita Franquini e texto de Wilson Almeida do Amaral.

Thami Kovalski - SHEILA

É aluna de teatro profissionalizante do ETA (Estúdio de Treinamento Artístico). Tem experiência com música desde os 3 anos, quando começou a cantar em corais religiosos. De 2000 a 2011, integrou diversos corais, tanto de forma fixa como com participações pontuais. Fez aulas de canto coral, canto lírico, violão e teoria musical no Projeto Guri, por cerca de 18 meses. Participou do Projeto Vocacional de Teatro do CEU, onde teve contato com obras como “O Casamento Suspeitoso”, de Suassuna, e “Navalha Na Carne” e “Perdoa-me Por Me Traíres”, de Nelson Rodrigues. Durante este processo, participou também de experimentações teatrais e instalações artísticas. Em 2014, fez o curso de férias do TeenBroadway, ganhando vivência em teatro musical.

Vanessa del Negri - JEANNIE

Fez aulas de canto com Renata Versolatto e de jazz dance com Junior Lima. Participou também das oficinas “Chamem os Clowns”, com Lígia Maria Ruvenalth; “Preparação do Ator para a Cena”, de Lydia Del Pichia, do Grupo Galpão; “Improvisação Dança-Teatro”, com Nathalia Catharia; “Oficina de Criação”, baseada em textos de Sérgio Rovery, d’Os Sátiros; “Commedia DellArte” com o italiano Enrico Bonavera; “Shakespeare Xamã e Mágico” com a malaia Jo Kukathas; e dos workshops “Artes Circenses” com Junior Lima e “Técnicas de Teatro da Royal Shakespeare Academy” com Nina Raine. Participou ainda das peças “Dogma”, texto baseado no filme homônimo de Kevin Smith, com direção de Beto Marcondes; e “Os Caminhos”, de Carlos Sofreddini, com direção de Renata Hallada, ambas pelo Teatro Escola Macunaíma.

Paula de Castro - DIONNE

Canta desde a infância. Integrou o coral Brith Pop Choir da Cultura Inglesa, regido pelo maestro Marcelo Amalfi, e também participou do grupo de teatro da escola. Em 2012, participou do musical “Footloose” da Cultura Inglesa, com direção de Albano Sargaço e preparação vocal de Ettore Veríssimo. Também participou do musical “The Winter’s Tale”, em 2010, uma adaptação da obra de Shakespeare. Em 2013, entrou para a Cia. De Teatro Independente Lusco-Fusco, assumindo o papel de Martha na segunda temporada do espetáculo “O Despertar da Primavera”.

Jackson Freitas - WOOF

Com apenas 17 anos, é aluno de teatro profissionalizante do ETA (Estúdio de Treinamento Artístico) e já participou de cursos livres de teatro musical no TeenBroadway e OnBroadway da Vitaza Produções. Fez curso livre de teatro e de coral na ETEC Professor Basilides de Godoy. HAIR é a primeira experiência de Jackson com um musical não-escolar independente.

Lucas Delfino - PAI DO CLAUDE

Iniciou estudos em teatro aos 14 anos, em uma escola livre no interior de São Paulo. Integrou companhias de teatro de rua. Ao mudar-se para São Paulo, iniciou aulas de canto na Casa de Artes Operária e, na sequência, prosseguiu estudos na escola 4Act Performing Arts, ambos com foco em teatro musical. Além de atuar em HAIR, também integra a equipe de produção nas funções de Stage Managing e Staff.

Karime Restum - MÃE DO CLAUDE / TRIBO

Karime é cantora, e atriz em formação pela Escola de Atores Wolf Maya. Estuda canto faz 14 anos, explorando técnicas de lírico pelo método vacajj, além de belting, canto popular e jazz. Participa do projeto "O Amor Chegou", ao lado de seu parceiro musical, o compositor, musicista e cantor André D'Tal. Também integrou o elenco de "Uma Peça Por Outra", dirigida por Brian Ross, em dezembro de 2013 no Teatro Nair Bello; e faz parte do projeto “Ninfas do Amanhecer”, espetáculo performático com interação com o público, que faz intervenções em festivais alternativos.

Yan Victor - RUPERT / DIRETOR DA ESCOLA / TRIBO

Yan é novato no teatro. HAIR é sua segunda experiência; a primeira foi com a Cia. Quixote de Teatro, ao integrar o elenco do musical “Les Miserábles” (2013), com direção geral de Matheus Marchetti, direção musical de José Arantes e preparação vocal para canto de Luiza de Campos; como o personagem Legles na primeira temporada e como Courfeyrac na segunda. Atualmente, estuda canto com Diângelo Mathias.

René Lucena - Sargento / TRIBO

É ator formado pela Braapa, e possui no currículo workshops de dança, canto e dublagem. Seus últimos trabalho no teatro são com o musical “Tropicália” (2013), com direção de Viviane Victtorin; e “Estrelas do Sertão”, com direção de Rogério Santos. Na TV, participou da novela “Chiquititas” entre 2013 e 2014, além de ter feito também participação no longa-metragem “O Bem Amado”, da Globo Filmes.

Dayana Vieira - TRIBO

De 2010 a 2013, integrou a Cia. De Teatro Musical Tatiana Gurgel, participando do espetáculo “On Broadway”, com trechos de musicais da Broadway, onde viveu Eliza Doolittle (My Fair Lady) e Amnires (Aida). Ainda com a Cia. De Teatro Musical Tatiana Gurgel, participou de “O Despertar da Primavera” (2011), vivendo Martha; e de “Mamma Mia” (2012/2013), no elenco de apoio. É também formada em moda e, portanto, colaborou com a produção de figurinos de HAIR (além de ter atuado anteriormente com a Cia. De Teatro Independente Lusco-Fusco produzindo os figurinos de “O Despertar da Primavera”).

Safira Santos - TRIBO

É aluna da Oficina de Vivência em Teatro Musical do SESI. Participou da Oficina Cultural Luiz Gonzaga, onde fez cursos de clown, produção teatral e improvisação. Em 2013, participou da peça “De Onde Vêm? Para Onde Vai?”, criação coletiva com direção de Martha Dias; e em 2009, do projeto do Governo do Estado de São Paulo chamado “Teatro-Evento Maracatu”, com intervenções artísticas em subprefeituras, CEUs e praças.

Vinicius Marciano - TRIBO

É aluno de Artes Cênicas na ECA-USP. Em 2012, participou do musical “Footloose” da Cultura Inglesa, com direção de Albano Sargaço e preparação vocal de Ettore Veríssimo, e em 2010, do musical “The Winter’s Tale”, uma adaptação da obra de Shakespeare, também da Cultura Inglesa. Participou ainda de “O Viajante da Terra ao Asfalto”, espetáculo teatral de criação coletiva com direção de Carolina Angrisani; e do espetáculo de rua “A Muda”, com direção de Rafael Rios.

Lucas Zoroastro - TRIBO

Com apenas 17 anos, Lucas participou de oficina teatral de 2010 a 2012 no Centro de formação e cultura da Obra Social Dom Bosco, e em 2013 fez aulas de canto e técnica vocal com Adriano Santos. Dança jazz, ballet, salsa, contemporâneo, streetdance e stilleto.

Sendell Cruz - TRIBO

É aluna do Curso Profissionalizante em Teatro Musical do SESI. Participou de oficinas de teatro na antiga Oficina Cultural Raul Seixas, onde teve contato com desenvolvimento do ator, corporal, vocal, Commedia Dell’Arte, circo, clown, música no teatro, entre outros. Teve contato com textos como “Mãe Coragem”, de Brecht, e “Édipo Rei”, de Sófocles. Foi vocalista de bandas de rock, além de ter estudado música com o avô, que foi maestro. Participou durante um ano do Coral do Centro Cultural São Paulo, sob regência da maestrina Mara Campos (regente do Coro da USP), estudou canto com Nando Fernandes e, atualmente, estuda canto voltado para teatro com Amélia Gumes.

Wellington Al - TRIBO

Bailarino, fez aulas de ballet com técnica clássica (método Royal) com Eleuza Lourenzoni. Desde 2012, aprimora técnica clássica, jazz e dança contemporânea na escola de dança SOPRO. Integra o projeto Núcleo Luz, onde estuda técnica clássica com Chris Belluomini, dança contemporânea com Fernando Machado, dança africana com Fanta Konatê, break dance com Puber, locking dance com Ivo Alcântara e anatomia aplicada à dança com Milton Kennedy. Participou dos workshops de Memória e Criação na Dança (ABC Dança, com Alexandre Magno, de Lisboa), Dança Afro (Pulsarte, com Solange Ferreira) e Alvin Ailey American Dance Theater.

A banda

Henrique Frozoni

TECLADO E GUITARRA

Marco De Laet

BAIXO

Gustavo Dittrichi - CLAUDE (alternante)

É ator formado pelo Teatro-Escola Célia Helena. Estuda canto desde 2005. Teve aulas com a cantora e compositora Bárbara Ádyla e com o vocal coach Raphael Begosso, explorando canto popular e técnicas como speech level singing e belting. Seus trabalhos mais recentes em teatro são: “Vianninha: nossa vida, da mão ao coração” (2012), com base nos textos “Nossa Vida em Família”, “Mão na Luva” e “Rasga Coração”, do dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho e direção de Heloisa Maria (da Cia. da Revista); “Uma Espécie de Alaska”, de Harold Pinther, com direção de Marco Antônio Rodrigues (Folias D’Arte); “Burundanga”, de Luis Alberto de Abreu, com direção de Fernando Nitsch (Ágora), as três no Teatro Célia Helena; também participou como ator dos musicais “Les Miserábles” (2013), com direção geral de Matheus Marchetti, direção musical de José Arantes e preparação vocal para canto de Luiza de Campos; e de “O Despertar da Primavera” (2012/2013), com a Cia. de Teatro Independente Lusco-Fusco, vivendo o protagonista Melchior Gabor.

Cha Alberto - HUD

Ator formado pelo Teatro Escola Macunaíma, estudou canto popular na Escola Criativa de Música entre 2013 e 2014 e participou de Curso Livre de Teatro Musical do SENAC em 2014. É vocalista da banda Funkfize e é também compositor, já tendo composto canções para as peças “Não Conte Lá Fora”, de Nelson Rodrigues, em 2012 (pelo Teatro Escola Macunaíma); e “A Visita da Velha Senhora”, de Friedrich Durrenmatt, em 2013 (pelo Teatro Escola Macunaíma), além de ter participado como ator de ambas. Compôs também a obra “O Andarilho”, criando letras e poesias, com a produção musical de Roger Guitarra. Participou ainda como ator das peças "Tribobó City" de Maria Clara Machado (direção de Ariel Moshe, em 2010); "Mas não se matam cavalos", de Horace Mccoy (direção de Ariel Moshi, em 2010); "Bodas de Sangue", de Federico Garcia Lorca (direção de Reginaldo Nascimento, em 2011); "O Arlequim", obra de Commedia Dell arte (direção de Mônica Granndo, em 2011); "Carpe Noctem", adaptação de "As mil e uma noites" (direção de Lúcia de Léllis, em 2013); todas com o Teatro Escola Macunaíma.

Mayumi Honda - CRISSY

Participou de um curso intensivo de Teatro Musical na Casa de artes Operária, tendo aulas de interpretação com Kleber Di Lazzare, de dança com Alexa Gomes e de canto com Rafael Marão. Estudou canto com Charles Yuri e fez aulas de teatro com Simone Bruno (Colégio Sta. Catarina de Sena), de violão erudito com Claudio Weizmann (ESPRO) e de ballet no Colégio Barifaldi. Com a OPSIS, participou de três montagens musicais no Teatro Sto. Agostinho: “O Despertar da Primavera” em 2011, como Thea; “RENT”, em 2012, como Mimi Marquez; e Mamma Mia, também em 2012, como Rosie; todas com direção de Luiz Rodrigues.

Pedro Aldozza - MARGARET MEAD / TRIBO

Começou seus estudos em teatro com sete anos, ainda no colégio. Estudou interpretação no Teatro-Escola Macunaíma, onde teve mestres como Lúcia de Lellis, Ariel Moshe e Marcia Azevedo. Em música, estudou canto lírico na Escola Municipal de Música de São Paulo. Andrezza Massei foi sua vocal coaching: durante um ano e meio, estudou belting e técnica vocal para teatro musical. Atualmente, é aluno so Estúdio Marconi Araújo, onde tem aulas de belting contemporâneo com Paula Capovilla.

Beatriz Príncipe - TRIBO

Participou de oficinas de teatro, canto e dança, com destaque para a Oficina de Vivência em Teatro Musical do SESI, em 2013. Como conclusão, participou da peça “De Onde Vêm? Para Onde Vai?”, criação coletiva com direção de Martha Dias. Participou ainda, em 2011, das peças “Cenas” e “A Tela e a Cela”, textos de Gelson Istone.

Jhon Eros - TRIBO

Participou do ETA (Estúdio de Treinamento Artístico) em 2013 e fez aulas de canto erudito e técnica vocal com Bruno Santos, de 2009 a 2011. Em 2013, participou da peça “Hipocrazya”, texto colaborativo com direção de Fábio Montino. HAIR é sua primeira experiência com um musical.

Talita Ribeiro - TRIBO

Atriz formada pelo Senac, passou por workshop com o mestre Fred Hanson e participou do espetáculo “Les Miserábles In Concert”, com direção e preparação de Rafael Villar. Em 2009, esteve no elenco de “O Homem e o Cavalo”, do texto de Oswald de Andrade, e em 2010, participou de “O Burundanga”, ambos realizados pelo Senac. Com o Lusco-Fusco, está desde 2011, onde participou do elenco do laboratório musical “Um Conto de Cinderela”; e entre 2012 e 2013, viveu a Mulher Adulta em “O Despertar da Primavera”.

Mariana Perin

BATERIA/PERCUSSÃO

Companhia de Teatro Independente Lusco-Fusco

apresenta

bottom of page