top of page

Elenco

GUSTAVO DITTRICHI
Melchior Gabor
É ator em formação pelo Teatro-Escola Célia Helena. Estuda canto desde 2005. Teve aulas com a cantora e compositora Bárbara Ádyla e com o vocal coach Raphael Begosso, explorando canto popular e técnicas como speech level singing e belting. Suas primeiras experiências com teatro se deram ainda na infância, em montagens escolares. Com a Companhia de Teatro Independente Lusco-Fusco, está desde sua formação, em 2005. Durante este tempo, participou do processo de montagem do musical “Chicago” (2005), além de laboratórios de teatro musical com “Moulin Rouge” (2007), “Open Bar” (2008) e “Disney In Concert” (2009). Em 2011, viveu o seu primeiro protagonista no laboratório “Um Conto de Cinderela”, também do Lusco-Fusco. Recentemente, participou de “Vianninha: nossa vida, da mão ao coração” (2012), exercício cênico com base nos textos “Nossa Vida em Família”, “Mão na Luva” e “Rasga Coração”, do dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho e direção de Heloisa Maria (da Cia. da Revista), e de “Uma Espécie de Alaska”, de Harold Pinther, exercício cênico com direção de Marco Antônio Rodrigues (um dos fundadores do grupo Folias), ambos no Teatro Célia Helena.



VICK BOUZAS

Wendla Bergman
Teve os primeiros contatos com teatro na escola, onde fez aulas com Vanessa Frisso, durante cinco anos. Neste processo, participou de quatro espetáculos de criação coletiva: “Pluft, o Fantasminha”, “Shakespeare Enlouqueceu”, “Show às Avessas” e “A Última Flor”. Fez aulas de canto e técnicas vocais com Gilberto Chaves (de musicais como “O Fantasma da Ópera”), e canto coral com Lydia de Godau. Também participou de workshop de Desenvolvimento do Ator com André Cavalcanti. “O Despertar da Primavera” é o seu primeiro trabalho de teatro musical.



ALEXANDRE FERNANDES
Moritz Stiefel

É cantor formado pela ETEC de Artes-Centro Paula Souza no ano de 2011. Estuda canto desde 2003, quando teve aulas de canto popular com Tuca Fernandes pela Emesp. Mais tarde, também estudou piano e canto erudito no Conservatório Municipal de Guarulhos, com os mestres Renato Figueiredo e Adriano Vasconcelos. Participou do Coral do Conservatório Municipal de Guarulhos sob a regência de Deborah Rossi, e do Grupo de Câmara "Modinhas Imperiais”, especializada em músicas brasileiras eruditas, também pelo Conservatório. Já cantou à noite em bares, e fez parte de um coro profissional para casamentos. Seu primeiro contato com teatro foi na infância com montagens escolares e religiosas. Apesar de ter experiências com alguns musicais realizados durante os estudos na ETEC (como “A Dança dos Signos” adaptado do musical de Oswaldo Montenegro, e “A Ópera do Malandro”, adaptado do musical de Chico Buarque), “O Despertar da Primavera” pode ser considerado seu primeiro trabalho com teatro musical.



AMANDA DE NARDI
Ilse

Está com a Companhia de Teatro Independente Lusco-Fusco desde sua formação, em 2005. Com o grupo, participou do elenco e da produção de “Chicago” em 2005, dirigiu “Moulin Rouge” em 2006 e participou dos laboratórios de teatro musical “Open Bar” (2008) e “Disney In Concert” (2009). Em 2011, escreveu e dirigiu o espetáculo-laboratório “Um Conto de Cinderela”, além de ter atuado como substituta da vilã, Vanique. “O Despertar da Primavera” é o seu primeiro trabalho de destaque como atriz. Teve aulas de canto e técnica vocal com Bárbara Ádyla e já teve experiências com Ginástica Rítmica Desportiva e Dança do Ventre.

THIAGO CARDOSO
Hanschen Rilow

Teve experiências escolares com dança e teatro. Em 2010, entrou para a Companhia de Teatro Independente Lusco-Fusco para integrar o elenco do musical original “Um Conto de Cinderela”. Durante este laboratório, deu vida ao carismático personagem J.P. Ainda com o Lusco-Fusco, participou de algumas esquetes e apresentações curtas de teatro e canto. Em 2011, deixou o grupo e agora retorna para integrar o elenco da segunda temporada de “O Despertar da Primavera”.





EDUARDO MERGULIANO
Ernst Röbel

Ator em formação pelo Teatro Escola Macunaíma, participou como ator de montagens de textos como “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna; “A Invasão”, de Dias Gomes; “O Anel do Mangalão”, de Luis Alberto  de Abreu, este último vivendo o protagonista João Teité. Também participou da produção da peça infantil “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, produzida pelo Teatro Escola Macunaíma, como auxiliar de encenação. Participou de oficinas de teatro, desenho artístico e coral.



ALAN ANDRADE
Georg Zirschnitz

Participou do ETA – Estúdio de Treinamento Artístico durante um ano, onde estudou diversas técnicas teatrais. Com eles, participou de dois espetáculos: “Deu A Louca No Escritor” (2011) e “Entre Quatro Paredes” (2012), este último baseado em trechos de peças de Nelson Rodrigues e Plínio Marcos (onde viveu Giro, do clássico “Abajur Lilás”). Atualmente, é aluno do curso de interpretação livre da UNIFESP Guarulhos, com o mestre Alex Araújo. Faz dança na modalidade jazz contemporaneo e street dance, no instituto Al Qamar com a Professora Dabila Cazzarotto.

PAULA DE CASTRO
Martha

Aos 19 anos, teve os primeiros contatos com teatro na escola, no ensino médio, onde “teatro” era matéria extracurricular. Canta desde pequena, integrou o coral Brith Pop Choir da Cultura Inglesa, regido pelo maestro Marcelo Amalfi, e também participou do grupo de teatro da escola. Seu musical mais recente é “Footloose”, de 2012, com direção de Albano Sargaço e preparação vocal de Ettore Veríssimo. Também participou do musical “The Winter’s Tale”, em 2010, uma adaptação da obra de Shakespeare.

FELIPE PRADO
Otto

Seus contatos com teatro começaram em 2005. De 2005 a 2007, participou de montagens amadoras e escolares de “Sonhos de Uma Noite de Verão” (de Shakespeare), “Grease” (baseado no musical homônimo), “La Gioconda” (espetáculo inspirado pela ópera de Ponchielli), “Chicago” (também do musical homônimo) e “CarSeres”. Em 2007, participou de um curso livre de teatro na ETEC Carlos de Campos. Com o Núcleo Artístico Távola de teatro experimental, realizou dois espetáculos: “Rent Pocket Show” (2010) e “Descoberta” (2011). Também estudou canto e técnica vocal voltada para Soul/Black e Popular com os professores Junior Cardoso e Angelo Gabriel Viggiani, e teve aulas de Canto Coral e Popular com Cleonice Santos, profissional formada pela Belmont University. Atualmente, é estudante de Jornalismo.

LUANA CHARLOTTE
Thea

Teve as primeiras experiências teatrais na escola. Participou do grupo de teatro Dreamcatchers, da escola de idiomas Fisk, onde apresentou “Twilight” (2010), baseado no livro “Crepúsculo” de Stephanie Meyer, e “Pieces of Love” (2010), que reunia várias esquetes teatrais – neste último, viveu Julieta, do clássico de Shakespeare. Com o Lusco-Fusco, está desde 2010, onde teve destaque em duas esquetes apresentada pelo grupo: “Casa Vazia, Porta Fechada” (2011), inspirado no poema de Cora Coralina; e do pocket-show do musical “Mamma Mia!”, como Tanya. Em 2011, participou do laboratório de teatro musical “Um Conto de Cinderela”, como uma das irmãs malvadas, Nina. ”). Atualmente, é aluna do curso de interpretação livre da UNIFESP Guarulhos, com o mestre Alex Araújo.



VERÔNICA MENEGON

Anna
Participou do coral do Liceu Pasteur durante cinco anos, onde desenvolveu algumas técnicas vocais e percepção musical. Foi dançarina do ventre durante seis anos e de flamenco árave por dois anos, no Espaço Artístico Salua Cardi. Integrar a Companhia de Teatro independente Lusco-Fusco é sua primeira experiência com teatro.



 

TALITA RIBEIRO
Mulher Adulta

Atriz formada pelo Senac, passou por workshop com o mestre Fred Hanson e participou do espetáculo “Les Miserábles In Concert”, com direção e preparação de Rafael Villar. Em 2009, esteve no elenco de “O Homem e o Cavalo”, do texto de Oswald de Andrade, e em 2010, participou de “O Burundanga”, ambos realizados pelo Senac. Com o Lusco-Fusco, está desde 2011, e participou do elenco do laboratório musical “Um Conto de Cinderela”. Atualmente, é estudante do curso de Interpetação para TV da Escola de Atores Wolf Maya.



REGIANE BOUZAS
Mulher Adulta

Durante a adolescência, participou de vários espetáculos de dança, na modalidade de Jazz, entre 1981 e 1988. Fez parte do Coral da Escola Paulista e do Grupo Vocal Comunicação sob a regência de Lydia de Godau entre 2005 e 2008. Teve experiência com teatro musical em 2002, com o Grupo de Teatro CNA, onde interpretou Sandy no musical “Grease”. Com o Lusco-Fusco, participou do pocket-show do musical “Mamma Mia!”, vivendo a personagem Rosie.

LUAN CARVALHO
Homem Adulto

Cursando Bacharel em Artes Cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena, Luan participou da Oficina Livre de Teatro “Lélia Abramo”, em Araraquara, onde estudou com Sérgio Silva. Teve as primeiras experiências com teatro ainda na escola. Em 2010, passou a integrar o Grupo Teatro é Arte, onde participou das peças “A Zorra na Roça” e “O Consenso Mundial”, ambas criações coletivas do grupo – a última, inclusive, participou do Festival de Arte e Cultura de Curupá. Com o Grupo Ping Pong de Teatro, apresentou “Preto no Branco” (2010), com texto e direção de Sérgio Silva. Participou de alguns exercícios cênicos livres como processo de pesquisa em literatura dramática, com o Mestre e Doutor em Literatura Dramática Samir Signeu. Atualmente, também participa do Grupo de Pesquisa da Presença, dirigido pela Doutora em Artes Presenciais Sônia Machado Azevedo, pela Escola Superior Célia Helena. Em canto, teve aulas de preparação vocal e musicalização com Jéssica Portolani, além de ter participado de corais e ter noções de piano.

Companhia de Teatro Independente Lusco-Fusco

apresenta

bottom of page